quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Aloé Vera pode ser importante para a sua saúde?

Aloé Vera é um tipo de planta de aloé nativa do Norte da África.
Até hoje, mais de 500 espécies de Aloé foram relatadas, aparecendo na sua maior parte nas áreas secas da Ásia, África, Europa e Estados Unidos.
Aloé Vera pode crescer até 100 cm de altura. As folhas são grossas e carnudas e verde para cinza. As Flores são produzidas de um aumento de até 90 cm de altura. O Aloé Vera é bastante fácil de cuidar, se houverem geadas. Ele requer um solo arenoso que seja bem drenado e com moderação na luz.
Durante o Inverno, a planta de Aloé pode tornar-se inativa, assim que, durante este tempo, a planta não tenha muita água.


Há muitas utilizações médicas para o Aloé Vera; o uso mais comum é para queimaduras e queimaduras menores. O Aloé Vera também tem sido usado para tratar muitos outros tipos de condições de pele como eczema e cortes.
O Aloé Vera sabe aliviar a dor e a inflamação. Muitas das suas propriedades de saúde, têm sido comprovadas cientificamente, e cada vez mais pessoas ao redor do mundo ainda acreditam nas suas propriedades curativas.
Houve um estudo feito em 1991 sobre os efeitos do Aloé, sobre feridas. Que mostrou que o processo de cicatrização é mais lento do que sem o Aloé.
Outro estudo foi pré-formado na década de 1990 sobre os efeitos do Aloé nas queimaduras de moderadas a grave. Algumas das queimaduras dos participantes eram cobertas regularmente com Aloé e as queimaduras dos outros restantes participantes foram cobertas com gaze. O estudo demonstrou que os pacientes com Aloé sobre as suas queimaduras tinham curado mais rápido do que aqueles com gaze.
As propriedades benéficas do Aloé Vera são possivelmente devidas a "carbo-hidratos" chamados mucopolysaccharide, que estão presente no gel na folha de Aloé.
As empresas de cosmética utilizam a seiva da planta de Aloé para produzir, protetores solares, sabonetes, tecidos, hidratantes e loções. Aloé Vera tem propriedades benéficas para a pele seca com eczema e pele facial sensível.

O gel da planta de Aloé Vera é incolor, insípido e inodoro. É uma alternativa segura para dióxido sulfúrico, que também tem sido utilizado na conservação de alimentos. Um estudo mostrou que uma fruta revestida com Aloe gel tem uma durabilidade de até 35 dias, e uma fruta não coberta, só irá durar uma semana a uma temperatura de 1 graus Celsius.

Sem comentários:

Enviar um comentário